Em entrevista a imprensa, o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) relacionou o assassinato do guarda municipal Marcelo Arruda a crimes ordinários ligados ao uso de álcool. Segundo o general, ‘crimes como esses ocorrem todo final de semana’, sem tratar de possíveis motivações políticas no trágico evento.
“Olha, é um evento lamentável, que ocorre todo final de semana em todas as cidades do Brasil, de gente que, provavelmente bebe e aí extravasa as coisas. Todos [eram] da área policial, ali. Um era guarda municipal e outro era agente penal. Vejo de uma forma lamentável isso aí”, disse Mourão.
Mourão não quis comentar motivações políticas do crime e disse que não exploraria o caso. “Não é preocupante isso, não! Não queira fazer exploração política disso aí. Vou repetir o que eu estou dizendo e nós vamos fechar esse caixão, tá? Pra mim, é um evento desses lamentáveis que ocorre todo final de semana nas nossas cidades, de gente que briga e termina indo para o caminho de um matar o outro”, ressaltou o general.
Para ele, não dá para fazer uma ligação do fato ao presidente Jair Bolsonaro (PL) ou ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Não vou elencar dessa forma e não tenho elementos para isso”, reforçou.
Foto: divulgação