domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

VEREADOR BAIANO FAZ ATO CONTRA ASSÉDIO NOS BANCOS

Redação - 07/07/2022 17:07

O vereador e presidente licenciado do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos (PCdoB), esteve presente no ato do Dia Nacional de Luta contra o assédio moral e sexual, na agência da Caixa do Rio Vermelho, em Salvador, na terça-feira (5). Como destaca o vereador, os manifestos são também uma resposta às recentes denúncias por assédio sexual contra o ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que foi desligado do cargo.

“Protestando em diversos lugares do Brasil, os bancários exigem um basta a todas as formas de assédio nas agências e locais de trabalho, ressaltando, inclusive, as denúncias feitas pelas empregadas da Caixa e a necessidade de uma apuração rigorosa dos casos”, diz o vereador.

Além de pedirem respeito às mulheres, equidade de condições no trabalho e exigirem acolhimento às colegas denunciantes, os trabalhadores também ocuparam as redes sociais com a hashtag #BastaDeAssédio.
A competitividade excessiva, a ganância dos banqueiros e a cobrança demasiada de metas no ambiente de trabalho propiciam um ambiente assediador. As maiores vítimas do assédio moral e sexual, são mulheres, como avalia Augusto Vasconcelos.

O vereador enfatizou: “As colegas estão enfrentando um cenário devastador, as denúncias recentes que atingem o ex-presidente do banco se espalham em várias agências do Brasil. Na capital e interior há relatos de condutas assediadoras, que não poupam ninguém, gerando adoecimento das pessoas”.
 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.