quarta, 02 de abril de 2025
Euro 6.19579 Dólar 5.7126

CARBALLAL PEDE QUE MP ACIONE BRUNO REIS

Redação - 06/07/2022 08:39 - Atualizado 06/07/2022

A gestão do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), está sendo acusada de ter firmado um Instrumento de Transação Preventiva e Extintiva de Litígios com empresas de ônibus que atuam na capital baiana em dezembro do ano passado sem ter passado pelo entendimento dos vereadores da Câmara soteropolitana. Por esse motivo, o vereador Henrique Carballal (PDT) elevou o tom e pediu que o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) denuncie Reis por improbidade administrativa.

“A bancada de oposição tem que entrar com o pedido de impeachment do Prefeito de Salvador, mas independente disso, o Ministério Público, que tem conhecimento desse crime, com as suas prerrogativas, precisa, urgentemente, denunciar Bruno por improbidade administrativa” salientou Carballal ao site Bahia Notícias. Carballal argumenta que o pedido se sustenta diante da falta de compromisso do prefeito soteropolitano de respeitar o que ficou acordado com o MP-BA e a Câmara sobre as regras para o transporte público na capital baiana.

“O Ministério Público, através da promotora Rita Tourinho, produziu, com a Prefeitura de Salvador, um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, em que o Ministério Público e a Prefeitura de Salvador estabeleceram regras para o transporte público de Salvador com a chancela da Câmara, mas Bruno Reis descumpriu esse TAC, ao assinar outro TAC com as empresas, sem passar pela Câmara ou ser autorizado por ela, com o simples objetivo de evitar a cobrança da outorga onerosa. Portanto, com essa atitude, Bruno cometeu um crime de responsabilidade, e neste tipo de crime entre as penas está o impeachment, que é realizado pela Câmara. Ele precisa ser afastado, a bancada de oposição vai fazer o pedido, vou aguardar apenas a primeira reunião da bancada de oposição para pautar isso”, destacou o edil.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.