Apesar na queda da arrecadação no estado, especialmente agora com a adequação da lei que limita a cobrança da alíquota do ICMS, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) afirmou que a Casa vai necessitar de suplementação orçamentária a ser liberada pelo Poder Executivo para que a ALBA feche mais um ciclo no azul, assim como ocorreu em 2021. O valor, no entanto, só será conhecido no final do ano.
O pessedista, que está à frente da presidência da Casa desde fevereiro de 2021, afirmou que durante a gestão dele não houve aumento de custos. Porém, acordos feitos anteriormente e reajustes concedidos aos servidores da ALBA estão, segundo ele, comprometendo as contas do órgão.
“No meu período à frente da presidência, não realizei qualquer aumento, não comprei um carro sequer, fazendo uma economia de bilhões. Por outro lado, fiz um programa de demissão incentivada. Eu não posso levar a culpa pelo que realizaram antes da minha chegada”, apontou.