quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5117 Dólar 5.1571

ITABUNA: PREFEITURA E COELBA TROCAM LÂMPADAS INEFICIENTES

Redação - 04/07/2022 07:20 - Atualizado 04/07/2022

A Unidade Móvel da Neoenergia Coelba está realizando em Itabuna a troca gratuita de lâmpadas ineficientes por LED para clientes residenciais da cidade, cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) ou residentes em comunidades populares com conexão regular no fornecimento de energia elétrica. .A Unidade Móvel está estacionada na Avenida Inácio Tosta Filho, em frente à USF José Maria de Magalhães (antigo SESP). O atendimento prossegue até o dia 8 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

O projeto intitulado “Energia com Cidadania” está sendo disponibilizado por meio de uma parceria com a Prefeitura de Itabuna, via Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) e Secretaria de Planejamento (SEPLAN), e a Neonergia Coelba. A supervisora da Unidade Móvel, Lorena Alencar, ressalta que esta iniciativa integra o projeto de Eficiência Energética que está sendo realizado com o objetivo de trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes que são consideradas ineficientes por lâmpadas eficientes de LED.

“Nossa meta é incentivar a redução do consumo de energia. Qualquer pessoa que tenha na sua conta de energia a classificação residencial e esteja com o contrato ativo pode ser beneficiada por este serviço que está sendo disponibilizado gratuitamente. Além disso, também é possível fazer a troca de titularidade”, informa Lorena Alencar.

Ainda faz parte da programação da Unidade Móvel, a realização de palestras sobre mudanças de hábitos visando a redução do consumo de energia. Ela finaliza frisando que por conta do contrato cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas fluorescentes, incandescentes ou halógenas, de potência igual ou superior a 14 Watts, e receber uma lâmpada LED, que consome até 40% menos do que as demais.

É necessário comparecer ao local com a última fatura quitada em mãos. Caso, nos últimos seis anos, o cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pela Neoenergia Coelba, ele não poderá ser beneficiado novamente. O Energia com Cidadania é desenvolvido a partir do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Coelba, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O Projeto tem o objetivo de ensinar como as pessoas podem consumir energia elétrica de forma mais eficiente e segura, sem perder o conforto, adquirindo apenas novos hábitos no dia a dia e substituindo equipamentos antigos por novos, mais eficientes.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.