sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

APÓS PIADA LEO LINS É DEMITIDO DO SBT

admin - 04/07/2022 17:57

 Após fazer uma piada citando uma criança com hidrocefalia e o Teleton, o humorista Leo Lins, de 39 anos, foi demitido do SBT. Ele fez a piada durante um show de stand up e agora não fará mais parte do programa The Noite com Danilo Gentili.

 O vídeo que mostra o humorista debochando de uma criança com hidrocefalia viralizou nesse fim de semana. Ele cita o Teleton, programa do SBT que arrecada dinheiro para ajudar menores de idade que têm problemas de saúde. Leo fala também da história de um menino cearense que sofre com a doença.

 “Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”, diz ele.

 A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) divulgou comunicado lamentando o caso. “A AACD repudia veementemente a ‘piada’ feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de “crianças com vários tipos de problemas” e mostra desrespeito aos moradores do Ceará”, diz o texto.

 Nas redes sociais, compartilhou um xingamento que recebeu. “Todo o amor da cultura do cancelamento”, ironizou. Apesar da pronuncia, não comentou o fim do contrato com o SBT. 

 

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.