sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

SERVIDORES DO BC MANTÉM PARALISAÇÃO ATÉ TERÇA (4)

admin - 03/07/2022 11:00

A greve dos servidores do Banco Central (BC) vai seguir até a próxima segunda-feira (4). A data é o prazo limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que impede elevação de gastos com pessoal nos últimos 180 dias do mandato.  “Vamos reavaliar no dia 5 se continua a greve ou se muda para uma nova estratégia a qual eu ainda não posso adiantar”, afirmou  o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Fabio Faiad.

Segundo a nota do Sinal, no dia 4 será realizado um ato nacional virtual de valorização da carreira de especialista do BC, “protestando contra a falta de diálogo e o desrespeito por parte do sr. Roberto Campos Neto em relação às demandas dos servidores”. De acordo com o Valor, a contraproposta enviada pelo BC na última sexta-feira (24) não incluía reajuste e contemplava alguns itens da pauta não-salarial, como o bônus de produtividade, mas com início no próximo ano.

No início de junho, a categoria aprovou contraproposta de 13,5% de reposição salarial, além de melhorias nos itens de reestruturação de carreira, segundo o sindicato que representa a categoria. Esta é a segunda greve dos servidores no ano, desde 3 de maio. Refletindo na suspensão da publicação de diversos dados e relatórios do mercado financeiro, como o boletim Focus e o fluxo cambial.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.