A Secretaria Municipal da Fazenda ampliou para 77 o número de serviços online. O pacote de ações visa proporcionar melhorias no atendimento à população, trazendo mais comodidade na hora de solucionar pendências junto a prefeitura. A modernização faz parte do planejamento estratégico e de digitalização dos serviços oferecidos pela pasta.
Com a atualização, o número de serviços digitais subiu de 47 para 77, um aumento de 63.82%. Atualmente, a pasta possui mais de 165 tipos de serviços ofertados ao contribuinte, sendo 47% disponibilizados através do site www.sefaz.salvador.ba.gov.br. Dentre os novos serviços estão: transferência de crédito de TFF (Autônomo/Estabelecimento), cadastro de autônomo, cancelamento do PAD, alteração de titularidade de imóvel, desbloqueio da Senha Web, entre outros.
Além disso, a secretaria disponibilizou, no final de 2021, a Carta de Serviços, página onde o contribuinte consegue visualizar todos os tipos de serviços prestados pela pasta, com informações detalhadas sobre o tipo de atendimento, relação de documentos, custo, descrição, etapas e canais de prestação, etc. Para consultar, basta acessar o site www.servicos.sefaz.salvador.ba.gov.br.
De acordo com a Giovanna Victer, o principal objetivo da digitalização dos serviços é proporcionar mais facilidade e agilidade para o contribuinte soteropolitano. “Nosso planejamento estratégico inclui a modernização da pasta, tanto para nossos servidores quanto para o contribuinte que precisa desses serviços. Tudo que estamos implantando nos últimos meses faz com que o contribuinte consiga resolver pendências de maneira prática e sem muitos rodeios. A busca por melhoria é constante”, enfatizou. As ações de modernização da secretaria fazem parte do Planejamento Estratégico Sefaz + Por Salvador que recentemente entregou o Formulário de Atendimento Virtual da Sefaz (FAS). A plataforma oferece mais de 30 serviços digitais, através do endereço fas.sefaz.salvador.ba.gov.br.
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