O governador da Bahia, Rui Costa (PT) disse, nesta sexta (1º), que o prefeito de Salvador, Bruno Reis (união Brasil), está “no colo” do presidente Jair Bolsonaro (PL). A afirmação foi feita após o governador ser questionado sobre a menção do seu nome feita pelo presidente em crítica aos governadores que estão contra o projeto que limita o ICMS estadual sobre os combustíveis.
“Para mim é natural os bolsonaristas, seja o prefeito de Salvador ou o presidente, ficar atacando os governadores e outros prefeitos do país. E pergunto ao prefeito: por qual motivo o seu parido ajudou a privatizar a refinaria da Bahia? Eles quebraram o país e fazem discurso demagógico. […] não tenho problema nenhum em ser citado pelo presidente da República. […] quero é distância dele, diferente do prefeito que está no colo dele junto com o União Brasil e os seus candidatos”, disse o governador.
Rui Costa ainda afirmou que Bolsonaro “embolsou” dos bolsos dos baianos bilhões de reais com a venda de gasolina cara, problema que relaciona com a privatização da antiga Refinaria Landulpho Alves (RLAM).