quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

LULA DIZ QUE SE ELEITO VAI REVOGAR SIGILOS SOBRE INVESTIGAÇÕES CONTRA BOLSONARO

admin - 01/07/2022 10:56 - Atualizado 01/07/2022

O ex-presidente Lula garantiu hoje pela manhã, em entrevista a rádio metrópole, que vai revogar todos os sigilos de investigações contra o presidente Jair Bolsonaro ( PL), o petista atribuiu a “confusão” no Brasil a Jair Bolsonaro (PL), que segundo ele, “pegou a mania de qualquer bobagem que ele faz ele decreta um sigilo de 100 anos”.

Citando escândalos envolvendo o filho do presidente, senador Flávio Bolsonaro (PL), o ex-assessor e amigo da família, Fabrício Queiroz (PTB), e o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello (Progressistas), Lula provocou: “Qualquer trambique que aconteça no governo é sigilo de 100 anos”.

“Por isso é que eu digo que vai ter um revogaço no meu primeiro dia de governo”, prometeu o pré-candidato. “Eu vou revogar todos os decretos de sigilo de 100 anos, porque não há possibilidade. Se o cara roubou, não tem que esperar 100 anos pra investigar, investiga agora. Faça como nós fizemos”, pontuou o ex-presidente, segundo o qual, em suas gestões os órgãos de controle como a Controladoria Geral da União eram competentes. “A gente tinha a Lei de Acesso à Informação, que a gente dava informação de tudo, as pessoas sabiam. A gente cuidava disso com carinho, a gente tinha a Lei da Transparência, então funcionava as coisas”, acrescentou.

“Se tivesse denúncia, a gente apurava. Se a pessoa estivesse errada, a pessoa pagava. É assim que se faz. Agora, qualquer coisa, qualquer denuncia que citam contra você, você decreta um sigilo de 100 anos? Onde é que nós vamos parar?”, questionou o petista.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.