O presidente de honra do MDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, afirmou que vai apoiar a pré-candidatura de Simone Tebet à presidência da República, se oficializada, mas que vai pedir voto mesmo é para o pré-candidato do PT, Lula.
“O fato de o MDB ter Simone Tebet não quer dizer que eu não possa elogiar outro candidato, que eu não possa dizer que o Lula tem condição de resgatar o país, de baixar a inflação, de colocar comida na mesa do povo. Então, vou apoiar a candidatura da Simone, mas quem me perguntar aqui na Bahia em quem votar, eu vou dizer que vote no Lula”, explicou durante evento do MDB nesta sexta, 1º.
Ainda segundo Lúcio, não há constrangimento quanto ao fato e que Simone Tebet vai participar de um evento promovido pelo Cidadania no 2 de Julho, mas que ele, assim como a cúpula do MDB, vai estar com Lula neste sábado. “Ela mesma já declarou que no segundo turno vai votar em Lula. Então, nós não temos constrangimento, diferentemente de outros candidatos que ficam dizendo que são palanque aberto, nós não”, explicou.