sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SECRETÁRIA DE SAÚDE DIZ QUE 1 MILHÃO DE BAIANOS AINDA NÃO SE VACINARAM

Redação - 30/06/2022 14:40 - Atualizado 30/06/2022

Segundo informações divulgadas pela secretária estadual da Saúde (Sesab), Adélia Pinheiro, mais de 1 milhão de baianos ainda não completaram o ciclo de vacinas contra a covid -19. Segundo ela, nesses casos, a maior parte das pessoas que precisa ser hospitalizada não completou o ciclo vacinal ou não tomou nenhuma dose do imunizante contra a covid.

Por causa disso, a secretária fez um apelo para que a população se vacine. “Permanece um grande chamamento à vacinação. Os internados são idosos e pessoas que não completaram a vacinação ou não tomaram nenhuma dose. Temos 1 milhão de baianos acima de 12 anos que não tomou nenhuma dose de vacina. Busque a vacina. Há vacinas para todas as pessoas”, afirmou.

Apesar de os casos ativos da covid-19 estarem em uma crescente, o aumento de demanda por leitos de UTI e clínicos para a doença é pequeno. De acordo com ela, não há preocupação sobre dar assistência aos doentes. Atualmente, o estado tem 8.075 casos ativos da doença. “O número de casos ativos é crescente, e há um pequeno aumento de demanda de leitos de UTI e leitos clínicos, entretanto, a taxa de ocupação de leitos é muito baixa, e isso não nos traz preocupação sobre a assistência a baianas e baianos”, disse, nesta quinta.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.