domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MINISTRO DA EDUCAÇÃO É CONVOCADO PARA DAR EXPLICAÇÕES

Redação - 30/06/2022 07:26

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou a convocação do ministro da Educação, Victor Godoy Veiga, para tratar das suspeitas de corrupção e tráfico de influência na pasta durante a gestão de Milton Ribeiro. No período, Veiga era secretário-executivo da pasta.

Milton Ribeiro foi preso na última quarta-feira na operação Acesso Pago, que investiga a influência de pastores suspeitos de cobrar propina em troca de liberação de recursos do ministério da Educação para prefeituras. Ele também foi alvo de busca e apreensão, além de ter tido o sigilo bancário quebrado, por ordem do juiz federal Renato Borelli. Depois foi solto por decisão do desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Também foram presos os pastores lobistas Arilton Moura e Gilmar Santos, além de Luciano Musse, ex-gerente de projetos da Secretaria Executiva da pasta, e o ex-assessor da Secretaria de Planejamento Urbano da prefeitura de Goiânia Helder Bartolomeu. A convocação de Veiga foi aprovada após requerimento do deputado Ivan Valente (PSOL-SP). Ainda não há data marcada para a audiência. Ao justificar o pedido, o parlamentar reforçou a proximidade do atual ministro com seu antecessor.

Foto: divulgação MEC

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.