quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

SALVADOR: VEREADOR QUESTIONA CORTE DE PONTO DE SERVIDORES

Redação - 29/06/2022 15:57 - Atualizado 29/06/2022

O vereador e ouvidor-geral da Câmara Municipal de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB), recebeu a denúncia de que Prefeitura realizou cortes de ponto nos salários dos servidores da área da Saúde, que há meses protestam por melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

Segundo os relatos, os cortes aconteceram após diversas assembleias. Mesmo sem a paralisação, os trabalhadores foram penalizados com corte de ponto, afirma o vereador. Augusto Vasconcelos questiona o prefeito Bruno Reis sobre os descontos em torno de R$ 800 e 3 mil reais de cada trabalhador.

“Ao invés de apresentar uma proposta decente, que garanta o reajuste salarial desses servidores que estão há 8 anos sem aumento, a Prefeitura corta salário dos que estão se mobilizando, para intimidar o movimento. Isso só faz acirrar os ânimos e dificulta uma solução, prejudicando a população”, disse Augusto Vasconcelos.

Para o Sindseps, a decisão do prefeito em antecipar os salários para o período de festejos juninos foi uma forma de “mascarar” a gestão que, apesar dos protestos, não tem ouvido as reivindicações dos trabalhadores. As denúncias também incluem o assédio praticado por diferentes meios, inclusive, via WhatsApp, contra os servidores.

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.