sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

NOVO PRESIDENTE DA PETROBRÁS ESCOLHERÁ OS DIRETORES

Redação - 28/06/2022 10:40 - Atualizado 28/06/2022

A primeira grande missão de Caio Paes de Andrade para o cargo de presidente da Petrobrás será definir os nomes de quem vai ocupar as diretorias da Petrobrás. A avaliação é de que algo vai mudar na empresa. O governo se prepara para trocar os diretores da companhia por um grupo mais alinhado ao Planalto, algo que depende do aval do Conselho de Administração, hoje ainda composto por executivos mais ligados ao mercado financeiro e de petróleo.

Paes de Andrade já indicou novos conselheiros, mas a troca só será efetivada após a realização de uma assembleia de acionistas, ainda sem data marcada. A lista é formada majoritariamente por ocupantes de cargos no governo Bolsonaro e bastante alinhados ao Palácio do Planalto, como o número dois da Casa Civil, Jonathas Assunção.

No alto escalão da Petrobras, a mudança na diretoria já é dada como certa e deve ocorrer já nesta semana. Na segunda-feira, diversas áreas já tiveram clima de despedida entre os superiores. Dos oito diretores, alguns já deixaram claro seu interesse pela aposentadoria, já que estão há mais de 30 anos na empresa.

Com a perspectiva de troca, alguns dos atuais dirigentes e gerentes executivos começaram a procurar emprego na iniciativa privada. Ao menos dois diretores e um gerente-executivo tomaram essa iniciativa, temendo pelo futuro da empresa. Para eles, mais do que trabalhar para reduzir o preço dos combustíveis, a tendência é que a diretoria escolhida por Paes de Andrade trabalhe para promover interesses do Centrão. (O Globo)

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.