Neymar não estará nas próximas escalações do PSG. Segundo o jornal espanhol El País, o clube relata estar buscando reajustar o perfil dos jogadores.
“Ninguém deve estar acima do clube”, disse Mbappé, durante conversa com os dirigentes parisiense para ressaltar a nova mentalidade que está sendo propagada dentro do clube.
Ainda em conversa com o El país, o astro francês relata que também pesou a indisciplina de Neymar na rotina de treinos e recuperação.
Neymar chegou ao clube em 2017 com o objetivo de conquistar a Champions League. Sempre foi o centro do projeto milionário que envolve o clube. Desde a renovação com Mbappé, em maio, a prioridade passou a ser o francês.
O vínculo do brasileiro seria renovado automaticamente até 2027 por gatilhos estabelecidos previamente no contrato anterior. Com o anuncio repentino da saída de Neymar, será necessário discutir amigavelmente, cláusulas contratuais.
No inicio deste mês, Mbappé já teria desmentido rumores de que teria exigido a demissão de 14 nomes, dentre eles o de Neymar e Pochettino. Em publicação o El País tembém relatou: “Mbappé ordenou mudanças na organização e pediu a remoção do agora ex-diretor esportivo do clube, Leonardo, famoso cúmplice de Neymar.”
Imagem: Christian Hartmann/Reuters