quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

LGBT TRAVEL CONNECTING TEM 1ª EDIÇÃO NA BAHIA

admin - 28/06/2022 15:54

A Bahia vai sediar a primeira edição do LGBT Travel Connecting, que acontece no dia 30 de junho, no hotel Mercure Pituba, em Salvador. O evento é uma parceria da Secretaria de Turismo da Bahia com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, que é a entidade nacional que trabalha o fomento e o incremento do Turismo LGBTQIA+ no país. As inscrições gratuitas podem ser feitas através do Sympla.

Esta será a primeira edição do roadshow organizado pela Câmara LGBT. A ideia é que outras regiões brasileiras também recebam o evento que tem a proposta de fomentar negócios e levar conhecimento ao trade turístico local. O LGBT Travel Connecting usa da expertise da entidade que a seis anos organiza a Conferência Internacional da Diversidade.

O turismo LGBT movimenta por ano US$ 218 bilhões no mundo, segundo dados da OutNow de 2019. O Brasil é o segundo maior mercado, atrás apenas dos Estados Unidos, com uma movimentação que supera os US$ 63 bilhões. Por isso é fundamental que os destinos e trade turístico brasileiros estejam cada vez mais preparados para atender as demandas do turista LGBTQIA+. (Com informações do BrasilTuris)

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.