sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

JUSSARI GANHARÁ UMA NOVA ESCOLA EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO

Redação - 28/06/2022 08:40 - Atualizado 28/06/2022

Uma parceria entre o governo do estado, através da secretaria de educação e a Prefeitura de Jussari viabilizou a construção de uma nova escola no município. O prefeito Antônio Valete (PSD), participou da assinatura do convênio. A nova escola atenderá todas as normas de acessibilidade vigentes e de acordo com o Prefeito Valete havia sido pleiteada ao então Secretário de Educação da época Jerônimo Rodrigues e será de grande valia para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem no município. “Temos escolas que foram construídas quando Jussari ainda era distrito de Itabuna com as estruturas antigas, modelos ultrapassados e fora das novas determinações de acessibilidade, de acústica, de climatização exigidas para uma unidade escolar.

Todos os anos precisamos fazer adequações, reformas e até reparos estruturais e isso gera uma despesa muito alta para o município. Com a nova unidade escolar iremos possibilitar mais conforto para os nossos alunos e melhores condições de trabalho para os colaboradores”.

Além do convênio para a construção da nova escola o município também obteve êxito em pleitos para melhoria da mobilidade urbana como pavimentação, asfaltamento da passagem urbana, reforma da feira-livre, ampliação e reforma da Escola Amélia Amado, dentre outros.

Mesmo com a parceria com o governo estadual a Prefeitura de Jussari tem tocado muitas obras com recursos próprios como reformas do prédio da prefeitura, da nova sede da Secretaria de Educação, construção de refeitório e reforma da escola Félix Mendonça no distrito de Areia Branca, saneamento básico, praça João Alves de Lima, reforma de unidades de saúde na sede e no distrito são apenas algumas dessas obras, que, de acordo com o prefeito só são possíveis devido a gestão participativa e cooperação técnica de toda sua equipe, que cuida desde o projeto, até a execução de muitos desses serviços.

Foto: assessoria

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.