domingo, 14 de julho de 2024
Euro 5.9241 Dólar 5.4292

VARÍOLA DOS MACACOS: MINISTÉRIO DA SAÚDE CONFIRMA 11 CASOS

Redação - 23/06/2022 10:55 - Atualizado 23/06/2022

O Brasil chegou nesta quarta-feira, 22, a 11 casos confirmados de varíola dos macacos, segundo informações do Ministério da Saúde. São três casos a mais do que dois dias atrás e outras possibilidades estão sendo investigadas.

Entre as confirmações anteriores, todos tiveram contato com pessoas na Europa, continente que teve o primeiro caso detectado em maio, de uma pessoa que retornava à Inglaterra após uma viagem à Nigéria. A doença é endêmica na África Ocidental e Central e raramente se espalhava para outros locais. Desde então, países da Europa, assim como Estados Unidos, Canadá e Austrália, confirmaram casos.

Na terça-feira, 21, a Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido (UKHSA, na sigla em inglês) recomendou vacinar homens gays e bissexuais para tentar controlar o surto de varíola dos macacos. A estratégia de imunização define que devem receber a injeção aqueles em maior risco de exposição ao vírus, mas o Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS England) ainda precisa definir detalhes sobre as pessoas elegíveis.

 

Foto: Estadão Conteúdo

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.