sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

ROMA, NETO E JERÔNIMO VÃO PASSAR SÃO JOÃO BUSCANDO VOTOS PELO INTERIOR

Redação - 23/06/2022 07:59 - Atualizado 23/06/2022

O São João será mais um termômetro de como está a paixão dos eleitores pelos pré-candidatos ao governo do estado. Os três principais nomes , ACM Neto (União Brasil), Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL), vão aproveitar os festejos juninos para caçar votos no interior do estado. ACM Neto estará hoje em Ponto Novo em um evento político. Em seguida, estará no São João de Senhor do Bonfim.

O ex-prefeito soteropolitano estará no sábado na festa junina de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. Já, no domingo, estará na Festa da Carroça, em Rio Real.  Já Jerônimo Rodrigues estará hoje em Amargosa, a convite do prefeito da cidade, Júlio Pinheiro. Amanhã, dia de São João, Jerônimo arrasta o pé por três cidades baianas: Gandu, no Baixo Sul; Castro Alves e Dom Macedo Costa, ambas no Recôncavo baiano. No sábado, a maratona petista segue pelo Recôncavo e a parada será em Cachoeira, depois Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus e encerra as comemorações em Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá.

No dia seguinte, no domingo, o petista participa do São João de Santo Estevão, no sertão baiano. A agenda ainda conta com encontros na segunda, em Feira de Santana, e em Ibicuí, no Médio Sudoeste baiano. Na terça-feira (28), Jerônimo estará no Sul da Bahia, em Ilhéus e Jussari. “As festas juninas resgatam memórias afetivas de um tempo que marcou a minha história. É tempo de celebração e de valorização da nossa cultura e da força do povo baiano e nordestino”, disse Jerônimo.

Já João Roma esteve em Cruz das Almas ontem. Ele foi recepcionado pelo prefeito Ednaldo Ribeiro. Estão previstas também visitas a partir de hoje a Amargosa, Santo Antônio de Jesus e Serrinha. Durante os festejos juninos, Roma ficará hospedado em Cruz das Almas, de onde se deslocará para as outras cidades. “O São João é uma das festas mais populares e importantes de nosso estado e representa uma das marcas mais autênticas da identidade do povo baiano. Celebrar o São João é celebrar a Bahia e os baianos”, diz o pré-candidato a governador.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.