quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2787

EDITAIS DE INCENTIVO À CULTURA ESTÃO COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Redação - 23/06/2022 08:01 - Atualizado 23/06/2022

Até o dia 13 de julho, estão abertas as inscrições para os editais “Mostra Minas” e “Oficina e Formação”, do Programa Funarte Aberta, para 14 projetos de ocupação da Funarte MG, localizada no Centro de Belo Horizonte. Entre as atividades que podem ser geradas a partir dos editais estão: programação artística; formação de plateia; além de capacitação de gestores, produtores e mediadores culturais. As ações podem abranger as áreas de circo, dança, artes visuais, música e teatro. As premiações totalizam o valor de R$ 238 mil. As atividades devem ocorrer preferencialmente entre setembro e dezembro de 2022, nos galpões 3 ou 4 do Complexo Cultural Funarte MG, conforme a disponibilidade dos espaços. As inscrições são gratuitas, realizadas pela Internet, até 13 de julho de 2022.

O objetivo do concurso é promover a ocupação dos espaços da representação regional da Funarte, com ações de fomento e difusão das artes de diferentes regiões de Minas Gerais, nos segmentos de circo, dança e teatro. Por meio do programa, a Funarte pretende conferir visibilidade a produções artísticas de diferentes regiões do Estado, compondo uma pequena mostra da produção local.

Podem se inscrever pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, localizadas no em MG. Artistas e coletivos que não tenham CNPJ poderão ser representados por associações ou cooperativas – desde que sejam cumpridas as determinações do edital a respeito. Serão contemplados sete projetos, totalizando R$ 119 mil na premiação.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.