ALAGOINHAS MANTÉM TRADIÇÃO DO SÃO JOÃO; CONFIRA

ALAGOINHAS MANTÉM TRADIÇÃO DO SÃO JOÃO; CONFIRA

Depois de três dias respirando a tradição na Vila de Santo Antônio D’lagoinha, o público em clima de festa quer mais. Teve licor, arrasta-pé e cheiro do velho e bom São João nordestino, na praça da Bandeira. A decoração aconchegante foi inspirada no século 19 e pensada para acolher as famílias de todas as partes da cidade.

Dona Maria Isabel Pereira, 68 anos, veio da Rua do Catu e não se arrependeu. Dançou a noite toda, sobretudo no último dia (22) e ficou muito encantada com a Vila. “Tudo foi animador, desde a decoração até as bandas de forró. Gostei muito mesmo e me senti segura a noite inteira!”. De acordo com a PM, não foi registrada nenhuma ocorrência.

Acompanhando o vaivém dos artistas no palco, o subsecretário de Cultura, Esporte e Turismo, Afrânio Góes (Bigú) falou que a Vila foi pensada especialmente para as famílias, os artistas da cidade e os comerciantes. Ele fez um balanço bastante positivo do evento, idealizado para promover uma experiência única no público.

Mais artistas locais se apresentam nesta quinta (23) e sexta-feira (24), em Boa União e Riacho da Guia; sábado (25), em Estevão e no Mercado do Artesão; e domingo (26), também no Mercado do Artesão, onde acontecerá neste sábado e domingo o Circuito Alternativo.

 

Foto: Divulgação