sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SÃO JOÃO: TRANSALVADOR MONTA OPERAÇÃO PARA ORDENAR TRÂNSITO

Redação - 22/06/2022 09:40 - Atualizado 22/06/2022

Um esquema de monitoramento do tráfego foi montado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) para evitar congestionamentos e pontos significativos de retenção, por causa do aumento da movimentação de veículos nas vias, por força do feriado junino. Agentes de trânsito estarão em pontos estratégicos, principalmente, nos horários de pico, nos locais de saída e entrada da cidade, centros de compras populares e adjacências, entre a noite desta quarta-feira (22) e a manhã da segunda-feira (27).

A Transalvador vai intensificar o monitoramento dos principais acessos à capital baiana, como o Acesso Norte (BR-324) e a saída pelo Litoral Norte, em pontos próximos à Rodoviária e ao ferry boat, por meio do Núcleo de Operação Assistida (NOA) e dos agentes nas ruas. Quem permanecer na cidade durante o São João precisa ficar atento às alterações no tráfego de veículos, em alguns bairros. No Centro Histórico, na região do Pelourinho, o estacionamento de veículos fica proibido no Largo Terreiro de Jesus, entre os dias 23 e 26 de junho, das 15h às 3h do dia seguinte. Neste mesmo período, algumas vias de acesso ao largo serão interditadas e barreiras serão instaladas na Rua da Misericórdia, Ladeira da Praça, Praça da Sé, Largo do Pelourinho, Rua do Taboão, Rua da Oração e Rua do Bispo.

Na região do Parque de Exposições de Salvador, na Avenida Paralela, as modificações no trânsito ocorrem entre os dias 23 e 25 de junho, das 16h às 6h; no dia 26, das 14h às 2h; e entre 30 de junho e 2 de julho, das 16h às 6h. Nestes horários, o estacionamento de veículos ficará proibido na via principal e marginal da Avenida Paralela, nos dois sentidos, Lauro de Freitas e Centro. Apenas será permitido o embarque e desembarque de passageiros nestes locais.

Já no bairro de Paripe, haverá proibição de estacionamento de veículos entre os dias 23 e 24 de junho, das 15h às 3h do dia seguinte, nas ruas do Valê, Pajussara de Paripe, Rua da Estação e Avenida Carioca de Paripe. Algumas ruas que margeiam a Praça João Martins também serão interditadas ao tráfego de veículos. São a Rua Doutor Eduardo Dotto, Rua do Valê, Rua da Austrália, Rua Chile de Paripe, Rua João Martins, Praça João Martins e Rua Senhor do Bonfim e Rua Pajussara de Paripe. O bloqueio será feito com barreiras fixas e móveis, de 23 a 25 de junho, também das 15h às 3h.

Com a interdição, os veículos que desejam se dirigir ao centro de Salvador têm como opção de tráfego a Rua Doutor Eduardo Dotto, Rua Pajussara de Paripe, Avenida Carioca de Paripe, Rua da Estação, Rua Doutor Eduardo Dotto e Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana). Já os que trafegam no sentido Paripe, devem utilizar a Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), Rua Doutor Eduardo Dotto, Rua do Valê e Rua Doutor Eduardo Dotto. As alterações vão estar sinalizadas e o acesso aos moradores assegurado, mediante comprovante de residência. Os agentes de trânsito da Transalvador vão monitorar o trânsito nestes locais.

Foto: Transalvador

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.