REIS DIZ QUE ESFORÇO DA PREFEITURA EVITOU COLAPSO NO SISTEMA DE TRANSPORTE EM SALVADOR

REIS DIZ QUE ESFORÇO DA PREFEITURA EVITOU COLAPSO NO SISTEMA DE TRANSPORTE EM SALVADOR

Durante entrega do novo bicicletário do Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB), na Ribeira, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou, na manhã desta quarta-feira (22), que os ‘esforços’ da prefeitura impediram que o sistema de transporte público de Salvado entrasse em colapso. O gestor cobrou uma redução do ICMS sobre os combustíveis e, também, pediu celeridade na aprovação do Projeto de Lei que prevê um subsídio federal de R$ 5 bilhões para desonerar o transporte público nos municípios.

“Aqui, se não fosse o esforço que a Prefeitura vem fazendo, em especial nos últimos três anos, desde a chegada da pandemia e agora, por conta do aumento do óleo diesel somado ao aumento de outros insumos, não teria ônibus rodando na cidade oferecendo o serviço que é essencial a população.”, disse o prefeito.

“Então espero que o congresso, que não apreciou essa semana o [projeto do] subsídio, possa semana que vem apreciar, que possa ser reduzido o ICMS do combustível, para que a gente possa ter condições de manter o serviço funcionando e de melhorar. A gente sabe que infelizmente a população paga caro por um serviço que não é de boa qualidade.

Foto: divulgação