quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4126 Dólar 5.0178

REIS DIZ QUE ESFORÇO DA PREFEITURA EVITOU COLAPSO NO SISTEMA DE TRANSPORTE EM SALVADOR

admin - 22/06/2022 13:40 - Atualizado 22/06/2022

Durante entrega do novo bicicletário do Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB), na Ribeira, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou, na manhã desta quarta-feira (22), que os ‘esforços’ da prefeitura impediram que o sistema de transporte público de Salvado entrasse em colapso. O gestor cobrou uma redução do ICMS sobre os combustíveis e, também, pediu celeridade na aprovação do Projeto de Lei que prevê um subsídio federal de R$ 5 bilhões para desonerar o transporte público nos municípios.

“Aqui, se não fosse o esforço que a Prefeitura vem fazendo, em especial nos últimos três anos, desde a chegada da pandemia e agora, por conta do aumento do óleo diesel somado ao aumento de outros insumos, não teria ônibus rodando na cidade oferecendo o serviço que é essencial a população.”, disse o prefeito.

“Então espero que o congresso, que não apreciou essa semana o [projeto do] subsídio, possa semana que vem apreciar, que possa ser reduzido o ICMS do combustível, para que a gente possa ter condições de manter o serviço funcionando e de melhorar. A gente sabe que infelizmente a população paga caro por um serviço que não é de boa qualidade.

Foto: divulgação

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.