IBGE REDUZ DE 913 PARA 885 NÚMERO DE VAGAS DE CONCURSO

IBGE REDUZ DE 913 PARA 885 NÚMERO DE VAGAS DE CONCURSO

O concurso do Censo Demográfico 2022, divulgado pelo O IBGE teve uma redução no número de vagas anunciado. Agora, segundo informações publicadas no “Diário Oficial da União” desta terça-feira (21), o número de vagas caiu de 913 para 885. Antes, o IBGE havia anunciado 285 vagas de agente censitário municipal e 628 vagas de agente censitário supervisor. Agora, com a mudança, serão 262 vagas de agente censitário municipal e 623 vagas de agente censitário supervisor.

As inscrições para as vagas que exigiam ensino médio completo se encerraram no domingo (19) sem cobrança de taxa e de forma online na página do IBGE. Veja o edital no site do IBGE. A remuneração mensal oferecida é de R$ 2.100,00 para o ACM e de R$ 1.700 para o ACS, mais auxílio-alimentação e auxílio-transporte. A previsão de duração do contrato é de até cinco meses, podendo ser prorrogado.

O ACM gerencia o trabalho do posto de coleta, enquanto o ACS, subordinado ao ACM, tem como principal função orientar os recenseadores durante a execução dos trabalhos de campo. A abertura do concurso “é uma forma de continuar a seleção iniciada por meio do edital nº 09/2021, visando suprir as vagas das localidades que tiveram a listagem de candidatos aprovados esgotadas e que tenham vagas disponíveis e dos locais com baixo número de aprovados”, explicou o IBGE na semana passada.

Foto: divulgação