As negociações entre Zidane e o PSG foram dadas como encerradas, após o treinador recusar o convite afirmando está esperando chance na seleção francesa. A informação foi dada pela rede de TV e rádio “RMC. Segundo a rede Didier Deschamps deve deixar a equipe nacional, após a Copa do Mundo de 2022.
O veículo frisa, entretanto, que “tudo permanece aberto para o futuro”, uma vez que o ex-jogador é o sonho dos donos do clube francês, ligados ao governo do Catar. Os diretores tentaram convencer Zizou de se juntar ao PSG neste momento, mas ele preferiu ficar livre no mercado para o caso de o cargo de treinador da França ficar vago.
A “RMC” diz que o futuro de Deschamps ainda não está definido, e que o presidente da federação francesa, Noël le Graët, também não vem dando pistas sobre quem pode ser o próximo técnico. Porém, Zidane seria o nome natural para o cargo – uma vez que ele mesmo já demonstrou interesse em comandar a seleção de seu país.
Sem clube desde que deixou o Real Madrid, em 2021, Zidane está afastado dos holofotes, apesar de aparecer como candidato sempre que um gigante europeu troca de treinador. A “RMC” afirma que o PSG é bem visto pelo francês, mas que neste momento ele tem outros planos para a carreira. (GE)
Foto: Getty Images