CÂMARA PODE VOTAR NESTA SEGUNDA PROPOSTAS PARA MUDANÇAS NA PETROBRAS

CÂMARA PODE VOTAR NESTA SEGUNDA PROPOSTAS PARA MUDANÇAS NA PETROBRAS

As mudanças nas Petrobrás estão na pauta na câmara para serem debatidas hoje na sessão que foi agendada para às 17 horas. A Câmara dos Deputados vai debater propostas que visem mudar, na legislação, a política de preços na Petrobras. Uma, com 21 matérias na pauta. Porém, durante a tarde, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), tem reunião com os líderes partidários para tratar da questão dos combustíveis. Uma das sugestões é a taxação sobre os lucros da companhia.

Lira anuncia as medidas desde sexta-feira (17), quando a companhia fixou novos preços nas refinarias para o óleo diesel e a gasolina. Na opinião do parlamentar alagoano, a estatal foi na direção contrária do Congresso Nacional, que aprovou mudança no ICMS justamente para reduzir os custos dos combustíveis para o consumidor final. “Isso faz com que tenhamos que tomar medidas mais duras contra a Petrobras”, disse Lira, em entrevista à Globo News.

Uma das reivindicações do parlamentar já foi efetivada. Em meio às críticas recebidas, o presidente demissionário da Petrobras, José Mauro Coelho, entregou a carta de renúncia. Ele deve ser substituído por Caio Paes de Andrade, indicado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Foto: Michel Jesus/ Agência Câmara