sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

BOLSONARO NEGA TER PEDIDO APOIO A BIDEN PARA ENFRENTAR LULA

Redação - 17/06/2022 06:45 - Atualizado 17/06/2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) negou ter pedido apoio ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para enfrentar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pelo Palácio do Planalto neste ano, como noticiou a Bloomberg atribuindo a fontes da Casa Branca. A declaração foi dada durante uma live ontem a noite (16).

“Irresponsabilidade por parte da mídia”, declarou Bolsonaro sobre o suposto pedido de ajuda a Biden. “Você acha que eu tratei isso? Pelo amor de Deus. Segundo a imprensa, eu fui pedir apoio para o Biden. Pelo amor de Deus”, afirmou, na transmissão ao vivo. Em seguida, ele picou uma folha de papel com a notícia impressa.

Bolsonaro e Biden tiveram a primeira reunião bilateral na semana passada às margens da Cúpula das Américas em Los Angeles, Estados Unidos. Na live de hoje, o presidente brasileiro classificou sua viagem oficial como um “sucesso”. Líderes da oposição, como o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), chegaram a dizer ao longo da semana que se o pedido de ajuda de Bolsonaro a Biden for comprovado, trata-se de um caso passível de impeachment.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.