domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

NOVO MERCADO MUNICIPAL DE BANZAÊ É ENTREGUE À POPULAÇÃO

Redação - 15/06/2022 17:35

A população de Banzaê, município localizado no território de identidade Semiárido Nordeste II, recebeu, nesta terça-feira (14), o Centro de Abastecimento José Matos de Reis (Zé de Alta) requalificado. No espaço, acontecerá, todas as quartas-feiras, a partir das 16h, a Feira Agroecológica, Gastronômica e Cultural de Banzaê, e, nas quintas-feiras, ocorrerá a Feira livre do município.

Com uma diversidade de produtos oriundos da agricultura familiar e de povos indígenas, que recebem investimentos do Governo do Estado, na base de produção, e comunidades quilombolas de Banzaê, a requalificação do mercado municipal beneficia não só os feirantes e a população em geral, mas também agricultores e agricultoras familiares, que terão um espaço confortável de comercialização, promovendo um espaço de troca entre a sociedade de Banzaê, que irá às compras e as famílias agricultoras que trarão os produtos de qualidade e saudáveis, sem a utilização de agrotóxicos, direto da roça, das suas propriedades rurais.

A ação é do Governo do Estado, executada por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR).

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação/SDR

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.