quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 5.0093

GOVERNO ENTREGA OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO, O CENTRO DE ABASTECIMENTO JOSÉ MATOS DE REIS (ZÉ DE ALTA)

admin - 15/06/2022 13:00 - Atualizado 15/06/2022

O governo do estado entregou hoje pela manhã o novo Centro de Abastecimento José Matos de Reis (Zé de Alta) totalmente requalificado. O centro fica em Banzaê, no semiárido baiano. Com a reforma executada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), receberá às quartas-feiras a Feira Agroecológica, Gastronômica e Cultural de Banzaê e nas quintas-feiras, a feira livre do município.

“Sem dúvidas, esse equipamento vem completar o ciclo natural de produção da agricultura familiar dos povos e comunidades tradicionais que é o plantar, cuidar, colher e vender. Hoje, aqui em Banzaê a gente tem isso muito presente e faz parte de uma série de intervenções que o governo do estado da Bahia está fazendo na requalificação de mercados municipais. Estão sendo entregues diversos mercados municipais em toda a Bahia. Banzaê é um exemplo disso, com a entrega desse importante equipamento”, destacou o secretário da SDR, Jeandro Ribeiro.

“Estaremos trabalhando primeiro voltados aos agricultores, de uma forma que eles possam vender seus produtos, como produzimos aqui, os orgânicos. Nós vamos ter também a nossa Feira Cultural e Gastronômica, funcionando aqui no nosso município, para que todos que vierem aqui em Banzaê, possam conhecer o que nós temos aqui, no artesanato, na gastronomia e na história de Banzaê. Traremos também as apresentações das escolas e o que tem de bom aqui. É um espaço de acolhida, em que poderemos trazer as famílias, pois não é apenas um local de comercialização, mas de interagir e de lazer também”, comentou a prefeita do município, Jailma Dantas.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.