A escolha do vice na chapa do presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não é um assunto quente. Em conversa com jornalistas, em frente ao Palácio do Planalto, ele afirmou que o nome será definido “mais tarde”. Bolsonaro ainda disse que Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa, é um nome de consenso, mas falou em outras alternativas.
“[Walter Braga Netto] é um nome que palatável. É um nome de consenso, que sabe conversar com o parlamento. É um colega meu da Academia Militar, um pouco mais novo do que eu. Pode ser o vice. Ele pode ser. Alguns querem a Tereza Cristina, é um excelente nome também. Vai ser definido mais tarde”.
Em março, o presidente sinalizou que Braga Netto era o favorito para o posto, dizendo que seu vice seria mineiro. O general é de Belo Horizonte. Em abril, Bolsonaro disse que a escolha estava “90%” definida. Alguns aliados do presidente, no entanto, defendem que ele escolha uma mulher para compor sua chapa, em uma tentativa de angariar mais votos entre o eleitorado feminino. Além de Tereza Cristina, Damares Alves seria uma opção. ( G1)
Foto: Alan Santos/PR