O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta terça-feira, 14, que não leva “jeito” para ser presidente, afirmou ter nascido para ser militar e que entrou na política “meio por acaso”. Bolsonaro esteve presente em cerimônia de abertura do 5º Fórum de Investimento Brasil 2022, em São Paulo.
“Não podemos dissociar a economia da política. [Eu] não tinha nada para estar aqui. Nem levo jeito. Nasci para ser militar. Nasci para ser militar. Fiquei por 15 anos no Exército. Entrei na política meio por acaso. Passei 28 anos dentro da Câmara, nenhum problema”, disse o presidente.
Durante a cerimônia, Bolsonaro ainda comparou o pleito das eleições a um “self-service”. “Tem gente melhor que eu? Tem milhares. Mas eleição para presidente em especial é um self-service. É o que tem na mesa. Não adianta pedir camarão se não tem camarão. Quero um cordeiro, não tem cordeiro. É o que está na mesa. Estando na mesa, você tem que escolher o melhor ou o menos ruim. E assim foi feito em 2018. Eu ganhei no 1º turno, mas não vou entrar em detalhes aqui”, completou.