As finais da NBA estão na reta final e, assim, todos os olhos da liga estão voltados para San Francisco nessa segunda-feira. A quinta partida da decisão acontece hoje à noite e, certamente, fãs de basquete já têm seu favorito para levar o título. Isso inclui, por sinal, atletas de outros times. Anthony Edwards, por exemplo, crê que o Boston Celtics vencerá o Golden State Warriors para ser campeão da NBA.
“Boston será campeão. Eu adoro Golden State, mas simplesmente acho que Boston tem poder de fogo demais. Esse time conta com Jaylen Brown, Jayson Tatum e, além disso, um jogador como Al Horford. Se Al continuar atuando nesse nível que vem mostrando, não acho que o Warriors tenha chances”, opinou o jovem astro do Minnesota Timberwolves, sem rodeios.
É preciso lembrar que Edwards previu o Celtics como campeão da NBA durante uma entrevista de divulgação do filme “Hustle”. A tendência, então, é que essa opinião tenha sido dada antes do dia do lançamento da produção (08 de junho). Na época, Boston liderava a série por dois jogos a um e preparava-se para disputar o quarto duelo da série em casa.
Motivação
O ala-armador, juntamente com o Twolves, caiu na primeira rodada dos playoffs do Oeste contra o Memphis Grizzlies. Há jogadores que caem em depressão após uma eliminação e não assistem aos jogos em seguida, mas não foi assim com Edwards. Ele acompanhou cada uma das fases posteriores, acima de tudo, com atenção e empolgação. Tudo o que ele quer, por isso, é viver aquilo que hoje só vê pela televisão.
“Eu acabei de terminar minha segunda temporada, então estou louco para voltar a competir. Assisti a cada etapa dos playoffs e, enquanto isso, só conseguia pensar que preciso estar lá. Só existe um confronto de NBA acontecendo no momento: a final. Logo, é lá que eu preciso estar o mais rápido possível”, cravou o anotador, que possui média de 20,3 pontos em 144 jogos profissionais.