O pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), declarou que será o governador que mais dará atenção ao agro e, destacando sua experiência, que o estado terá um gestor que também é produtor rural. “Nós teremos um governador ligado ao agronegócio. Nós teremos um governador que é produtor rural, que é irrigante e sabe onde o calo aperta”, declarou nesta segunda-feira (13), durante encontro “Agro em Pauta”, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), no Comércio, em Salvador.
“A minha principal atividade econômica é o agronegócio. Além de produtor, além de pecuarista, sou irrigante e vejo as dificuldades, eu sei o que é fazer conta, eu sei onde é que estar lá perto, sei as dificuldades que a gente vive”, declarou João Roma.
O pré-candidato apoiado pelo presidente da República Jair Bolsonaro também aproveitou para alfinetar seus adversários, os pré-candidatos Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União Brasil). “O estado da Bahia, sem dúvida nenhuma, terá alguém está conectado, que tem inspiração, que tem vocação para o agro. Diferente de um pré-candidato que trabalha contra o setor produtivo, não só do agro, e diferente do outro que não sabe a diferença de um pato para um ganso, que não gosta da atividade rural e que não tem a menor familiaridade e estará de costas também para o setor produtivo. Ambos estão vinculados a práticas antigas”, salientou João Roma. Ele pontuou que manterá diálogo contínuo com o setor, uma das principais carências apontadas pelos produtores em relação ao atual governo estadual.
foto Max Haack