sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

TERCEIRA VIA: TEBET DIZ QUE VAI CONVERSAR COM CIRO

Redação - 13/06/2022 08:40 - Atualizado 13/06/2022

A formação da terceira via para disputa das eleições de 2022 ainda está longe de ter um desfecho de união pleno. Mesmo com o apoio do PSDB a Simone Tebet do MDB ainda existem arestas a serem apontadas e aparadas pelos partidos e candidatos. O nome que hoje ainda não faz parte dessa conversa e poderia ajudar é o de Ciro Gomes (PDT), po´rem o líder político do Ceara não parece ser convencido facilmente.

Ontem (12), a pré-candidata à Presidência pelo MDB afirmou que pretende conversar com outros presidenciáveis do centro político. Segundo a senadora, há chances de aproximação com o pré-candidato pelo PDT Ciro Gomes. “No momento certo essa conversa tem que acontecer e vai acontecer. Estamos no mesmo lado da história. Essa conversa é necessária”, disse Tebet em entrevista ao Estadão.

Ela afirmou que tem ciência do desafio de ganhar público e acredita que o público tomará a decisão tardiamente. A pesquisa Genial/Quaest para as eleições presidenciais de 2022, divulgada nesta quarta-feira, 8, mostra Lula em primeiro lugar com 46%, seguido de Bolsonaro, com 30% e Ciro Gomes, com 7%. Tebet aparece com 1%. “Não quero palanque exclusivo. Quero espaço de fala. Essa é uma eleição de dois rejeitados e que tem uma franja muito grande de eleitores que buscam alternativa”, afirmou a senadora, que se manifestou contrária à privatização da Petrobras.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.