sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

REUNIÃO ESSA SEMANA ENTRE PREFEITURA E ORGANIZADORES DO CARNAVAL DEVE DEBATER MUDANÇA NO CIRCUITO

Redação - 13/06/2022 06:44 - Atualizado 13/06/2022

Por: João Paulo Almeida

Uma reunião deve acontecer ainda essa semana entre a Prefeitura de Salvador, os organizadores do carnaval e empresários. O objetivo é debater a provável mudança no circuito do carnaval que sairia da Barra e iria para a Boca do Rio (Veja aqui). A informação foi dada pela TV Record. Segundo a reportagem, o prefeito deve buscar apoio no setor para concretizar a mudança.

O portal Bahia Econômica, conversou com algumas representações do trade turístico que questionaram a mudança apontando que pode trazer problemas para a folia num futuro próximo. O presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Fehba), Sílvio Pessoa afirmou que o novo circuito pode despopularizar o carnaval por questões de locomoção, segurança, espaço e estrutura. Segundo Silvio, o Nordeste tem dois exemplos de elitização do carnaval mal sucedidos. Recife e Fortaleza.

“O novo circuito na Boca do Rio não teria a mesma facilidade de acesso que a Barra tem. Questões como segurança e infraestrutura também devem ser levantadas. No nordeste temos dois exemplos que carnavais que migraram seus tradicionais espaços para novos locais e acabaram se perdendo. Recife e Fortaleza. O circuito na Boca do Rio transformaria o carnaval baiano em um carnaval Indor. Isso não é bom”, disse o presidente.

Também entrevista ao portal, Roberto Duran, presidente do Conselho Baiano de Turismo, classificou a decisão como positiva, porém necessitando de mais organização. “Acho interessante, porém prematura e sem o devido estudo e preparo. Desta forma atabalhoada poderá ser um tiro no pé”, disse.

Foto: divulgação prefeitura

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.