sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

PESQUISA XP: DEPUTADO ACIONA PGR ALEGANDO CRIME ELEITORAL

Redação - 13/06/2022 09:40 - Atualizado 13/06/2022

O cancelamento da pesquisa XP que coloca Lula com Vantagem sobre Bolsonaro ainda vai causar muita polêmica no meio político. Ontem (12) o deputado Rui Falcão (PT), coordenador de comunicação da campanha do ex-presidente Lula (PT), pediu ao procurador-geral da República, Augusto Aras, uma apuração por suposto “crime eleitoral” da XP Investimentos. Segundo o portal Congresso em Foco, o pedido aconteceu após o cancelamento da última pesquisa eleitoral feita pelo instituto Ipespe.

Falcão pede a apuração de eventuais crimes eleitorais, como abuso de poder político, além de inquérito policial para averiguar o cometimento de crimes comuns. “Ao que tudo indica, o veto à divulgação dos dados teve conotação eleitoreira, possivelmente fruto de abuso de poder político e de ameaças que emergem na seara criminal”, diz o documento enviado à PGR.

Após o cancelamento, a XP Investimentos emitiu uma nota pública negando que tenha desistido de divulgar a pesquisa eleitoral e afirmou que seguirá realizando o levantamento em parceria com o Ipespe, mas sob um novo formato: ao invés de semanalmente, as pesquisas terão periodicidade mensal.

Bolsonaro , lula , pt , XP Investimentos

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.