De acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a Bahia é o estado que tem a gasolina mais cara. Por aqui, o preço médio é de R$ 7,972 por litro, o que representa um crescimento de 5,21%, se comparado ao valor da última semana.
O estado que o ocupa o segundo lugar desse ranking é o Piauí, onde o preço médio da gasolina é 7,960. O Nordeste, inclusive, segue sendo a região do Brasil com o maior preço médio do litro da gasolina. De acordo com o levantamento realizado pelo Índice de Preços Ticket Log (IPTL), o combustível é comercializado a R$ 7,64, com alta de 0,80% em relação ao mês de abril. A região também mantém as maiores variações de alta do país no preço de quase todos os combustíveis.
Apesar desses dados, o Nordeste também é a região com maiores recuos no preço da gasolina Rio Grande do Norte (-1,45%); Pernambuco (-0,54%); Maranhão (-0,24%); e Alagoas (-0,12%). “Como no início do mês, o Nordeste vem apresentando redução no preço médio da gasolina. Também como reflexo desse recuo, a gasolina segue como opção mais econômica para abastecimento em todos os Estados do Nordeste, conforme o último levantamento da Ticket Log”, destaca Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.
Fernando Frazão/Agência Brasil