quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

PETROBRÁS: CONSELHO QUER RENÚNCIA DE PRESIDENTE : ‘SÓ DEPENDE DE VOCÊ’

Redação - 10/06/2022 06:55

A última reunião do Conselho de Administração da Petrobras foi pautada por pedidos para que José Mauro Coelho, atual presidente da Petrobrás, renuncie seu posto. Ele foi demitido 40 dias depois do inicio do seu mandato pelo presidente Jair Bolsonaro. Quem estava na reunião classificou a situação como “constrangedora”. Isso porque o encontro do conselho havia sido marcado dias antes para discutir apenas o plano de negócios da companhia, que deve ser divulgado no fim deste ano e vai definir as estratégias da estatal para os próximos anos.

Segundo fontes, durante esse encontro, um conselheiro interrompeu o assunto em discussão e perguntou a Coelho sobre uma possível renúncia ao comando da estatal, ideia apoiada por outros três membros, dos quais dois indicados pelos minoritários. Coelho ficou em silêncio e visivelmente constrangido com as indagações. Uma outra fonte classificou o atual presidente como uma pessoa séria e calma, o que ajudou a não exaltar os ânimos durante o encontro.

O governo apresentou as suas indicações para a renovação do Conselho de Administração da Petrobras. Entre os nomes está o de Caio Paes de Andrade, secretário de Desburocratização do Ministério da Economia, escolhido para suceder Coelho. Ser eleito para o colegiado é um pré-requisito para comandar a estatal.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.