MUDANÇA DE CIRCUITO PODE NÃO AGRADAR SOTEROPOLITANOS 

MUDANÇA DE CIRCUITO PODE NÃO AGRADAR SOTEROPOLITANOS 

Uma pesquisa feita pelo no Twitter do jornal Correio apontou que os moradores de Salvador não aprovam a mudança no circuito do carnaval que sairia da Barra e iria para a Boca do Rio (Veja aqui). Os números mostram que quase 1,5 mil votos, 71,9% se mostraram favoráveis ao circuito do jeito que está. Outros 28,1% acreditam que uma mudança seria positiva e melhor do que o cenário atual.

Na pesquisa teve quem sugerisse os dois circuitos com grandes atrações. No projeto, caso se concretize o Barra-Ondina, não iria sumir, mas haveria uma mudança substancial, já que o circuito só ficaria com fanfarras. O Barra-Ondina entrou oficialmente para a folia baiana em 1992.

Joaquim Nery, presidente do Conselho do Carnaval (Comcar), em entrevista ao Correio afirmou que “Há mais de 10 anos, a gente discute a possibilidade de criação de um terceiro circuito, e a orla tem sido um dos lugares preferidos e mais estudados, e agora essa discussão voltou com mais força. Os grandes equipamentos e estruturas eletrônicas iriam para a orla, e a Barra ficaria com circuitos alternativos, que caibam no bairro”, disse.

Foto: divulgação