quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

MUDANÇA DE CIRCUITO PODE NÃO AGRADAR SOTEROPOLITANOS 

admin - 10/06/2022 06:55

Uma pesquisa feita pelo no Twitter do jornal Correio apontou que os moradores de Salvador não aprovam a mudança no circuito do carnaval que sairia da Barra e iria para a Boca do Rio (Veja aqui). Os números mostram que quase 1,5 mil votos, 71,9% se mostraram favoráveis ao circuito do jeito que está. Outros 28,1% acreditam que uma mudança seria positiva e melhor do que o cenário atual.

Na pesquisa teve quem sugerisse os dois circuitos com grandes atrações. No projeto, caso se concretize o Barra-Ondina, não iria sumir, mas haveria uma mudança substancial, já que o circuito só ficaria com fanfarras. O Barra-Ondina entrou oficialmente para a folia baiana em 1992.

Joaquim Nery, presidente do Conselho do Carnaval (Comcar), em entrevista ao Correio afirmou que “Há mais de 10 anos, a gente discute a possibilidade de criação de um terceiro circuito, e a orla tem sido um dos lugares preferidos e mais estudados, e agora essa discussão voltou com mais força. Os grandes equipamentos e estruturas eletrônicas iriam para a orla, e a Barra ficaria com circuitos alternativos, que caibam no bairro”, disse.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.