sexta, 05 de julho de 2024
Euro 6.0049 Dólar 5.4895

GOVERNO FAZ “BUSCA INCANSÁVEL” POR DESAPARECIDOS NO AM, AFIRMA BOLSONARO

Redação - 10/06/2022 17:07

O presidente Jair Bolsonaro discursou nesta sexta-feira (10) na Cúpula das Américas, nos EUA, e falou sobre o papel do governo brasileiro nas buscas pelo jornalista britânico Dom Phillips e pelo indigenista brasileiro Bruno Pereira, desaparecidos desde domingo (5) na Amazônia.

“Desde o último domingo, quando tivemos informação que dois cidadãos – um britânico, Dom Phillips, e um brasileiro, Bruno Araújo – desapareceram na região do Vale do Javari, desde o primeiro momento, naquele mesmo domingo, nossas Forças Armadas e a Polícia Federal têm se destacado na busca incansável da localização dessas pessoas. Pedimos a Deus que sejam encontrados com vida”, disse Bolsonaro.

Meio ambiente

No momento da sua fala sobre um dos temas centrais no encontro de países, os cuidados com o meio ambiente, o chefe do Executivo brasileiro declarou que o Brasil é um dos países que mais preserva o meio ambiente.

“Somos um dos países que mais preservam o meio ambiente e suas florestas. Temos a matriz energética mais limpa e diversificada do mundo. Mesmo preservando 66% de nossa vegetação nativa e usando apenas 27% do nosso território para a pecuária e agricultura, somos uma potência agrícola sustentável”, apontou.

“Nenhum país do mundo possui uma legislação ambiental tão completa e restritiva. Nosso Código Florestal deve servir de exemplo para outros países. Afinal, somos responsáveis pela emissão de menos de 3% carbono do planeta, mesmo sendo a 10ª economia do mundo”, completou.

Economia e política

Bolsonaro aproveitou a oportunidade também para tratar dos desafios pós-pandemia para as áreas econômicas e política. “Estamos atentos aos problemas econômicos que afetam o mundo, como inflação e o desemprego. E, principalmente, ao bem mais precioso para o ser humano, a sua liberdade, aí incluídos a liberdade de expressão, de trabalho e de culto religioso”, disse o presidente.

Ademais, disse que em sua experiência na Presidência, tem experienciado o que chamou de “ataque contra as “liberdades individuais por opinar de forma diferente”. “Ao longo de meu mandato, o Brasil manteve-se presente nos foros hemisféricos e regionais, trabalhando pela democracia, pela liberdade e pela prosperidade econômica e social”, destacou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.