Um protesto dos Servidores da prefeitura de Salvador travou o trânsito na região da Rótula do Abacaxi, na capital. Eles cobram reajuste salarial, além de outras demandas, como melhor auxílio alimentação. Os manifestantes saíram de um canteiro na Rótula do Abacaxi caminhando pela Avenida ACM em direção ao Shopping da Bahia, depois de uma assembleia pela manhã. O trânsito na região está lento, segundo a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador).
A Secretaria de Gestão (Semge) diz que a proposta é de reajuste de 9,72% para servidores da área de saúde e 9,27% para os servidores do Planão. A proposta é de reajuste de 4% com efeitos retroativos a maio desse ano, exceto para servidores vinculados ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS).
Para os do grupo saúde, a prefeitura propõe implementar um avanço de referência (5,5%) em setembro desse ano. Para os do Planão, a proposta é de dois avanços de referência, um em julho (2,5%) e outro em setembro (2,5%). Em relação ao auxílio alimentação, o reajuste proposto para todos é de 10%.
Foto: divulgação