quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4029 Dólar 5.0093

LINKTREE LANÇA MARKETPLACE GLOBAL

admin - 09/06/2022 11:00 - Atualizado 09/06/2022

O criador da categoria link-in-bio – anuncia o lançamento do seu Marketplace, o novo diretório para o acesso de aplicativos e integrações de links de parceiros. O Marketplace foi projetado para aprimorar a experiência do usuário, promovendo uma extensa rede de parceiros da empresa com uma grande oferta de serviços digitais em um único lugar. Dentre os aplicativos do Linktree e parceiros de integração, ainda em modelo beta, destacam-se: Audiomack, Bandsintown, Cameo, Community, Gleam, GoFundMe, OpenSea, PayPal, Venmo, Reddit, SoundCloud, Spring, Square, Typeform e muito mais.

À medida que o cenário digital se torna cada vez mais complexo, o Linktree reconhece que conectar os usuários a parceiros relevantes e uma rede de ferramentas e soluções de integração é a chave para o sucesso. Para seus usuários, o Marketplace do Linktree pode ser encontrado no ’Menu Explore’ da plataforma ou no próprio site oficial do Linktree, com mais de 30 aplicativos e integrações, ambos acessíveis em um só lugar. O Marketplace fornece um modelo mutuamente benéfico para os visitantes do Linktree, agora capazes de assistir, ouvir, comprar e muito mais em um só lugar. Ele ainda proporciona o acompanhamento de métricas como visualizações, doações, reservas, compras e muitas outras. Com parceiros em categorias como varejo, redes sociais, jogos, música e finanças, o lançamento do Marketplace também vem com a adição de quatro novos parceiros do Linktree: Cameo, Gleam, Typeform e Reddit.

Criadores de conteúdo, marcas  e empresas têm usado um número crescente de plataformas, levando a uma fragmentação cada vez maior de suas respectivas identidades online e, consequentemente, de suas audiências, seu conteúdo e seu tráfego. Isso é fortemente sinalizado pelos comportamentos dos usuários do Linktree, que relata que seus usuários se conectam a uma média de 9 plataformas diferentes. Daí a importância de aplicativos de link na bio que  ajudam a unificar a presença digital, permitindo o compartilhamento de conteúdos, ou mesmo gerando tráfego para determinado destino, de um único lugar, levando a uma maior descoberta e envolvimento dos visitantes.

O Marketplace do Linktree é o primeiro passo da empresa na abertura de sua plataforma para desenvolvedores. Ela vem refinando suas ferramentas de desenvolvimento em colaboração com muitos parceiros e está se preparando para convidar mais criadores para construir seus próprios Link Apps e integrações, melhorando assim a experiência dos mais de 25 milhões de usuários que juntos recebem mais de 1 bilhão de visitas por mês. Criadores de conteúdos interessados podem colaborar por meio  do Marketplace do Linktree.

Após o recente aporte de US$ 110 milhões do Linktree, a empresa concentrou-se na introdução de novos fluxos de receita e na criação de valor adicional para criadores e marcas, incluindo o lançamento dos novos recursos da plataforma Web3, NFT em parceria com a Opensea e integrações focadas em música e entretenimento com Audiomack, Community, BandsInTown e Soundcloud. Neste mês, o Linktree lançou também uma identidade de marca com o objetivo de consolidar sua propriedade, inovação e liderança na categoria link-in-bio. Este anúncio marca também a evolução da marca de uma ferramenta de ‘link na bio’ para uma ferramenta que incentiva auto-expressão, descoberta, conexão e comunidade entre criadores e usuários. Desenvolvida em parceria com a COLLINS – a empresa independente de estratégia e design responsável pelo branding de Twitch, Spotify e Robinhood – o trabalho inclui um novo visual, identidade e linguagem de marca que coloca os criadores como protagonistas. Como um dos 300 sites mais populares do mundo e mais de 1,2 bilhão de visualizações mensais, o Linktree continua priorizando as necessidades de criadores, consumidores e marcas.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.