quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

MP PEDE INTERDIÇÃO URGENTE DO TERMINAL MARÍTIMO DE MADRE DE DEUS

Redação - 08/06/2022 11:47

O Ministério Público do estado da Bahia (MP-BA) solicitou em caráter de urgência, a interdição do Terminal Marítimo de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, por conta de problemas estruturais. O promotor de Justiça Cristiano Chaves acionou a Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart), nesta terça-feira (7), para que sejam realizados reparos na estrutura física do terminal e requereu que a Justiça aplique uma multa por danos morais, no valor de R$ 50 mil.

A manifestação do MP-BA se dá tendo em vista problemas estruturais apresentados no local desde 2018, com destaque para o desabamento da ponte de embarque e desembarque de passageiros. O promotor sinalizou que na época a própria Sinart reconheceu os problemas e se comprometeu a reformar o equipamento, tendo prometido que a rampa seria reconstruída e uma outra reforçada.

Cristiano Chaves pontuou que, apesar das promessas, o terminal continuou funcionando “sob a alegação de que não haveria risco à população em geral”, embora relatório técnico de diagnóstico das estruturas solicitado pelo MP tenha constatado “inúmeras vulnerabilidades, com um risco iminente de acidentes”.

Foto: Divulgação / Sinart

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.