A Bahia Farm Show 2022, encerrada neste sábado (4), bateu um novo recorde no volume dos negócios consolidados durante os cinco dias do evento. Em prévia realizada, o montante chegou a R$ 7,9 bilhões, um aumento de 315% em relação à última edição da Feira, em 2019. Isso significa que a movimentação financeira da Bahia Farm Show atinge 70% do total movimentado na maior feira da América Latina, a Agrishow 2022, realizada em Ribeirão Preto (SP), que foi de R$ 11,2 bilhões em negócios e superou em 286% a feira de 2019.
Com isso a Bahia Farm Show se consolida como a segunda maior feira do agronegócio no Brasil. O público também foi recorde, com 101 mil pessoas circulando pelo Complexo Bahia Farm Show.
“Estamos com 96% dos números fechados, mas já podemos afirmar que o valor alcançado até agora está muito além das nossas expectativas. São números expressivos e que refletem uma demanda reprimida, reflexo de dois anos de pandemia, mas, que trazem grande alegria para todos nós, da organização da Feira”, disse o presidente da Feira, Odacil Ranzi.
Os organizadores já pensam na 17ª edição da Bahia Farm Show prevista para o período de 30 de maio a 03 de junho de 2023. O evento é uma realização da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana do Produtores de Algodão (Abapa), Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento do Oeste Baiano (Fundação Bahia) e Associação dos Revendedores e Representantes de Máquinas, Equipamentos e Implementos Agrícolas do Oeste Da Bahia (Assomiba)
Veja também: A Bahia Farm Show e o país do Matopiba