quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

HOJE A PREFEITURA NÃO COGITA NADA’, DIZ BRUNO SOBRE MEDIDAS RESTRITIVAS CONTRA COVID

Redação - 03/06/2022 14:37 - Atualizado 03/06/2022

“Estamos vendo o aumento no número de caso [da Covid-19], mas graças a Deus, graças à vacina, não há nenhuma repercussão no sistema de saúde”, afirmou o prefeito Bruno Reis (União Brasil), nesta sexta-feira (3), durante coletiva de imprensa no Palácio Thomé de Souza. “Então não aumentou o número de pacientes procurando as UPAs por conta da Covid. Inclusive o índice de leito de UTI continua na casa de 20%, [índice] estabilizado há muito tempo”, continuou.

De acordo com o prefeito, a prefeitura não cogita ‘nada’, hoje, em relação a medidas mais duras contra a propagação da Covid, mas que qualquer decisão, segundo Bruno Reis, será tomada a partir da avaliação dos números da doença. “Em relação ao futuro, eu não quero cogitar nada para não gerar insegurança e estabilidade nesse momento. Então, cada dia com sua agonia. Hoje a prefeitura não cogita nada. Amanhã são os números que vão confirmar.”, disse.

O prefeito comemorou decisão do Tribunal de Justiça da Bahia que determinou a suspensão da greve dos servidores municipais da saúde em Salvador. No despacho, ficou também proibido qualquer bloqueio ao acesso de servidores às repartições públicas e estabelecimentos de saúde. A diretoria do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), no entanto, afirmou não ter recebido a notificação sobre a decisão.

“Ontem conseguimos uma vitória importante no poder judiciário, que impede paralisação dos profissionais da saúde pra evitar que os postos deixem de funcionar pra garantir a vacinação.”, disse. “O Ministério da Saúde anunciou a 4º dose para todos acima de 50 anos e estamos estimulando as pessoas a se vacinarem.  E aí o tempo vai dizer se será necessário alguma outra medida ou não, além de seguir com a megaoperação que nós estamos fazendo de vacinação em nossa cidade.”, completou.

Foto: Betto Jr. | Secom

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.