Todos os trens envolvidos no acidente que aconteceu essa semana no metrô na região de Pirajá foram retirados, informou nesta sexta-feira (3) a CCR Metrô Bahia, responsável pelo sistema. Ao todo, oito carros foram removidos.
Agora, as equipes das áreas de segurança, engenharia e manutenção trabalham para restabelecer a operação normal da Linha 1, entre as estações Retiro e Pirajá. A previsão de retomada continua sendo neste sábado (4), ao longo do dia.
Durante o acidente, seis pessoas ficaram feridas. Dois funcionários da CCR e quatro passageiros. Por meio de nota, o gerente de atendimento e operação da CCR, Leonardo Balbino, informou que todas as vítimas já receberam alta e se encontram bem.
A falha no rebocador que provocou a colisão de dois vagões do metrô de Salvador, que descarrilaram na manhã de terça-feira (31), na altura da Estação Pirajá, ainda estão sendo investigadas, informou a CCR Metrô Bahia, concessionária do serviço. O acidente aconteceu nas imediações do bairro de Bom Juá, um dos trechos da Linha 1. O carrinho de reboque [em amarelo na foto acima] é responsável pela inserção e retirada de trens no sistema durante os horários de maior pico no modal e era dirigido por um operador na hora da ocorrência. Seis pessoas, entre passageiros e funcionários da CCR Metrô Bahia ficaram feridas. O trecho onde a situação ocorreu está interditado e só deve voltar a operar nesta quinta-feira (02).