terça, 08 de abril de 2025
Euro 6.53168 Dólar 5.9955

MUBADALA DETALHA COMPRA DAS UNIVERSIDADES DE MEDICINA

Redação - 02/06/2022 18:23

Conforme adiantou o Bahia Econômica, o grupo Mubadala Capital anunciou, nesta quarta-feira (1/6), a aquisição do controle da Medicina UniFTC Salvador e a da Unesulbahia. As instituições passarão por mudanças nas estruturas societária e organizacional e vão formar, juntas, uma nova instituição de ensino que será composta pela família fundadora e pelo Mubadala.

Confira os detalhes da transação:

A nova composição não engloba outros cursos do Campus de Salvador nem as faculdades e Centros Universitários da Rede UniFTC em outras cidades, que serão mantidos com seus acionistas atuais.

“A instituição, que nasce com o campus da Unesulbahia, em Eunápolis e a Medicina de Salvador, contando com investimento do Mubadala Capital, deverá alavancar, a médio prazo, um projeto de relevância nacional sobre modelo pedagógico exitoso já aprovado com nota máxima pelo MEC”, afirma William Oliveira, membro do Conselho de Administração e representante da família no novo grupo educacional.

A cargo da condução da nova instituição está o CEO Thiago Sayão, profissional com larga experiência na liderança de instituições de ensino. Sayão aponta que as diretrizes acadêmicas e o atual projeto pedagógico seguem sem alterações e destaca que a entrada do Mubadala Capital, investidor com perspectivas de longo prazo, será muito positiva para os alunos.“Além de foco específico na Medicina, teremos uma contínua evolução em nossa qualidade acadêmica”.

Thiago Sayão, que tem mais de 20 anos de experiência na área de Educação, afirma que o trabalho desempenhado pela Medicina UniFTC, de excelência acadêmica e dedicado aos alunos, foi decisivo para integrar, com o Mubadala Capital, um projeto de Medicina de escala nacional, investindo em instituições capazes de oferecer uma formação acadêmica diferenciada.

Oscar Fahlgren, o presidente do Mubadala Capital no Brasil, está otimista com o novo projeto e diz que o setor tem boas perspectivas no país. “Entendemos que o negócio éumaexcelente oportunidade para todos. Não poderíamos estar em melhor companhia para levar à frente esse projeto de educação no Brasil. O time envolvido é excepcional e as possibilidadessão inúmeraspara Mubadala Capital, para a nova instituição de ensino e principalmente para os alunos”, conclui Oscar Fahlgren.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.