sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CASA DO CHOCOLATE DIVULGA MARCAS BAIANAS EM FEIRA AGRO

Redação - 02/06/2022 21:00

Um dos estandes que vêm atraindo atenções na Bahia Farm Show é a Casa do Chocolate, onde estão sendo expostas cerca de 40 marcas do produto, vindas de diferentes partes da Bahia: Litoral Sul, Médio Rio de Contas, Baixo Sul e Oeste. O estande apresenta a força desse novo movimento, na Bahia, da Cadeia Produtiva do Chocolate, com produtos de alta qualidade, procedência, compromisso com o meio-ambiente e com a sustentabilidade. A Bahia Farm Show é a maior feira de negócios do setor agropecuário da Bahia e é realizada na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

A Casa do Chocolate é uma iniciativa da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) com apoio da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), visando fomentar essa cadeia produtiva, também no Oeste, que já desponta como potencial produtor de cacau a pleno sol, matéria prima na produção de chocolates.

O coordenador geral do Centro Público de Economia solidária da Bahia(Cesol/ Setre) explica que todo esse movimento das marcas baianas de chocolate vem em um crescente. Atualmente, a Bahia possui cerca de 110 marcas de chocolate, distribuídas pelo seu território.Agora, o desafio é expandir a comercialização, crescendo no Brasil como um todo e também no mercado internacional”, disse Thiago Fernandes.

 

Foto: Divulgação/Seagri

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.