Nesta terça-feira o site conversou com o ex-secretário de educação de Itapetinga, Geraldo Trindade, que foi exonerado após o site postar a foto dele no evento de Jerônimo (PT), no último domingo na cidade. “Respondendo à sua pergunta, a minha saída da Secretaria de Educação de Itapetinga não se deu exclusivamente pela minha presença como convidado ao evento do PT no último domingo, mas a culminância de processo de insatisfação que me angustiava há algum tempo. Por entender que precisamos escutar, conversar e interagir com todas as correntes políticas e sociais em prol do município e região, recentemente também já havia participado dos eventos do PSD e PC do B e participarei de todos que for convidado.”, declarou.
Questionado sobre sua passagem na pasta, ele comentou: “Deixo a Secretaria em um ótimo momento em que reconhecidamente da educação municipal encontra-se em um dos patamares mais altos da nossa história. Isso, aliado à minha independência em todos os sentidos fazem com que tenha a liberdade dar o rumo que entender ser o melhor para a minha caminhada e do meu município”.
Sobre saída do PSC e futuro político:
“à minha saída do PSC é uma consequência natural do processo em andamento. Desde que assumimos o Partido em Itapetinga o PSC foi o que mais cresceu nas últimas eleições e vou continuar torcendo pelo seu crescimento que é composto por pessoas de altíssima credibilidade tanto em Itapetinga como na Bahia. O meu futuro político partidário será definido escutando e conversando muito com todas as opções postas no momento e nos próximos meses. Os convites estão sendo analisados com muito carinho”.
Foto: divulgação